segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O VERÃO tá chegando, e agora???

Olá amoooreeees, aqui estou eu de voltaaaa,  e hoje venho falando um assunto bem interessante, bora falar da estação mais caliente do ano????





O VERÃO se aproxima, que estação linda, sol, praia, peles bronzeadas, ruas, praças, praias, cachoeiras, clubes, todos LOTADOS, e a única coisa que a galera quer é curtirrrr o sol, se refrescar, se divertir e relaxar !!!
Com a chegada da estação, nota-se que há uma grande demanda de matrículas em academias e pessoas mergulhando em dietas do tipo: "Perca 5 cm em 7 dias", a mídia começa a preparar pautas voltadas para o assunto, e o VERÃO dá mesmo ibope, todo ano surge uma modalidade nova de atividades na academia, e o culto ao corpo é pregado como uma OBRIGAÇÃO de que você PRECISA estar em forma, bronzeada e sarada com a chegada da estação.
Matérias parecem surgir todos os dias, nos jornais, nas revistas, internet, na tv,  todas ligadas há um só assunto: "O corpo PERFEITO no VERÃO" , a forma como é dito, mais parece uma imposição, do que uma opção de bem estar, a sociedade absorve tudo o que é visto, falado e escrito pela mídia e não demora-se muito para ver as pessoas falando a mesma coisa, neuróticas em estarem magras e saradas.
Daí eu questiono, como reagir diante de TAMANHA COBRANÇA da mídia e da sociedade? A forma como é pregado a "OBRIGAÇÃO de estar magra no VERÃO", é como se você só pudesse ir a praia, piscinas, cachoeiras e clubes, se você estiver magra, mas você é GORDO(A), como faz então? Porque a imagem que passam é que, se você está fora de forma ( gorda ), nem se atreva  a sair de casa e ir para a praia, é como se o "ingresso" para curtir a praia fosse o corpo sarado e perfeito, e isso é um ABSURDO!
Sim, minha auto estima é tãããooo BOA que eu não só vou a praia, como vou de biquini, e eu to pouco me importando para o que vão achar, pensar, rir, comentar (Que se Laskeeee)... O que importa é o que EU penso ao meu respeito ! Porééém, nem sempre foi assim... Acredito que todas nós, já passamos por aqueles momentos em que nos sentimos o patinho feio, eu mesma, quando ainda nem tão gordinha eu  usava um maiô daqueles breguinhas, e ainda assim morriiiiiiiia de vergonha! Ainda bem, que esse tempo passou ( Ufa ), mas acredito que muitas amigas e leitoras aqui do meu blog, ainda estão no processo de aceitação, de amor próprio, de se sentir bem e feliz, e é pensando nelas, que eu criei este post.
Quero deixar claro, que NÃO sou contra ao emagrecimento, nem as dietas, nem a gordinha fazer exercícios, academia e tudo mais, o que eu SOU CONTRA é da OBRIGAÇÃO que é veiculada nas mídias e absorvida pela sociedade. Ninguém é obrigado a emagrecer para CURTIR está estação tão linda, que é o VERÃO! Se tem algo no seu corpo que está te incomodando e você quer emagrecer ou melhorar, tudo bem, porque o importante é se sentir bem! Mas que seja por você e não pelas pessoas, pois a SUA opinião, e o que você pensa é o que importa, e não os outros!
Aqui no Rio de Janeiro, talvez seja a cidade que há maior cobrança do corpo perfeito, é mais difícil ainda vencer esses padrões, a OBRIGAÇÃO do corpo sarado aqui é ENORME!
A questão é : " Você vai deixar a mídia determinar o que é bonito ou feio? " "Vai viver triste e infeliz, porque vai  se importar com o que os outros vão olhar, pensar, julgar?" "Vai deixar de ir a praia, aproveitar a vida, conhecer lugares lindos, nadar, se refrescar, relaxar, por causa do seu corpo?"


Modelos: Celina Lulai, Mayara Russi, Bianca Raya, Andrea Boschin, Simone Fiúza.


Se AME, se ACEITE, se ACHE, se SINTA!!! Você pode ser tããããooo sensual (sem cair no vulgar), quanto aquela mulher sarada e bronzeada ! Basta VOCÊ QUERER !!! Se VALORIZE ! Não menospreze a si própria !
E no mais, compre um LINDO biquini ou maiô, uma produção bacana com um chapéu, acessórios e vá a praia, clube, cachoeira e SEJA FELIZ !!!


" Só temos UMA VIDA para VIVER... Portanto EXPLORE o MÁXIMO dela..."

Meninasssss, se jogueeeem neste VERÃO e mostrem a beleza GG !!!


Beijoooosss amooreesss !




Cris Miranda

2 comentários:

Alê disse...

O grande problema de muitas gordinhas é que elas têm pouco auto-estima. Nem sei se lerão de fato o que está escrito aqui. Podem até ler, mas na hora, muitas aí continuarão com seus complexos, "não consigo me aceitar" e tals. Eu to cansado de falar com várias e dizer sempre a mesma coisa...são pior que parede. e NÃO QUEREM MUDAR. Adoram se fazer de vítimas...tá cheio no Facebook. É só ver o que postam. Se não é carência, é imagem tirada das páginas do Facebook. Tudo Muito bonito. Mas duvido que cumpra aquilo. Pelo menos, Cris, você fez sua parte...:))))

Anônimo disse...

Eu nem sou gorda e já sinto vergonha do meu corpo, ou melhor, dos meus pneuzinhos, da minha barriguinha... Detesto ficar de biquíni na praia!!!

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!

Copyright © 2011 Cris Miranda | Design by: Alan Designs